quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Conquistando Pelo Amor

Conquistando Pelo Amor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João8:32).

Um menino que tomava banho em um rio estava em perigo, quase se afogando. Gritou por ajuda a um homem que passava naquele instante pelo local e este, em vez de fazer alguma coisa rápida para ajuda-lo, indiferente à situação, pôs-se a recriminá-lo por sua imprudência. "Oh, senhor," gritou o menino, "suplico-lhe que me ajude agora e depois repreenda-me. "Conselhos sem ajuda é inútil".
Os cristãos devem mostrar misericórdia àqueles que não conhecem Cristo. Devemos verdadeiramente viver aquilo que pregamos. Mais do que mostrar erros e conscientizar ao homem que seus pecados o afastam de Sua presença, Deus está interessado em estender a mão e salvar a todos os perdidos deste mundo. E Ele escolheu a nós, cristãos, Seus filhos, para esta tarefa de iluminar a estrada daqueles que, em escuridão, não conseguem encontrar o caminho.
Alguns estão preocupados em mostrar os erros dos outros, denunciar suas fraquezas e incredulidade, expor publicamente o quanto desagradam a Deus, esquecendo-se que a nossa missão é conquistar os pecadores pelo amor de Cristo e não julgá-los por seu comportamento.
A Palavra de Deus nos ensina que somos libertos dos pecados pelo conhecimento da verdade e não da mentira que possamos estar envoltos.

Cristo é a verdade. E somente nele temos a salvação e a vida eterna. Apontar as falhas e a vida desregrada aos que andam sem Deus e sem alegria em nada lhes ajudará. O que precisam, e esta é a nossa tarefa, é de uma demonstração de carinho e de ajudapara que possam alcançar os seus anseios de felicidade. Restaurados espiritualmente, caminharão ao lado do Senhor esaberão o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim, o que é lícito e o que desagrada a Deus.

Estarão felizes com a bênção recebida e nós com a certeza de que nosso trabalho glorificou o nome de Jesus.

Nenhum comentário: